Gente que faz o SER.
Conheças os profissionais que fazem o Instituto SER.
Adalberto Gimenes Bachega
Ministrando aulas desde 1989
Escolas particulares e Publicas
Formado em:
Geografia “ Licenciatura Plena”
Pedagogia: com extensão em: Direção, Administração e Supervisão
Pós graduação em:
1º Docência do Ensino Superior
2º Educação especial inclusiva com ênfase em deficiência Intelectual.
Adilson Paiva
Sua formação profissional refere-se a: –
Graduação em Terapia Ocupacional pela Universidade Catolica de Campinas- PUCC.
Especialista em Intervencao Precoce na Infancia Centrada na Familia e nos contextos naturais da criança pela Universidade Federal de São Carlos – UFSCAR.
Aperfeiçoamento em Intervenção em Inclusão no Transtorno do Espectro Autista pela faculdade IPPEO e Inclusão Eficiente.
Sua formação profissional complementar refere-se a:
Estratégia para controle de esfíncter em crianças com transtornos do
desenvolvimento – Inclusão Eficiente;
Integração Sensorial: dos princípios teóricos as especificidades das técnicas. – Ludens Cursos;
Espaço terapêutico e raciocínio clínico a partir da experiência prática em
Integração Sensorial. – Ludens Cursos;
Integração Sensorial: do processo da avaliação ao raciocínio clínico. – Ludens Cursos.
Seletividade Alimentar: perspectivas da Terapia Ocupacional e Integração
Sensorial, modelos de tratamento e intervenção. – Ludens Cursos.
Metodologia do Projeto na Construção de Produtos de Tecnologia Assistiva – FMRP- USP.
Aperfeiçoamento em educação profissional: ênfase em educação inclusiva – Instituto Federal São Paulo – IFSP.
Sua atuação profissional refere-se a:
Profissional com experiência no acompanhamento clínico infantil por demandas do atraso no desenvolvimento neuropsicomotor, por causas sensório motoras, neurológicas e TEA. Experiência em Integração Sensorial a crianças com transtornos do processamento sensorial. Atuação no contexto clínico visando o desenvolvimento de habilidades para autonomia e independência das AVDs, estratégias de facilitação de aprendizagem, comunicação alternativa e participação social. Experiência com programa de orientação parental, estratégias de abordagem centradas na família e nos contextos naturais, treinos de habilidades de AVDs para pais de crianças com TEA, orientação familiar e outras ações de suporte ao processo de intervenção e inclusão. Experiência em discussão de casos com equipe multiprofissional, ações de matriciamento em saúde na rede intersetorial de serviços de assistência e educação.
Alexandre Castelli
DRT: 19.711 GDAE- 00304520 – 41
Graduação de Licenciatura em História Universidade Paulista Unip (cursando) Curso de Formação de Atores Conservatório Musical Carlos Gomes – Campinas, SP (1996/1998). Ator, diretor e produtor de espetáculos, atuou em mais de 58 produções teatrais em diversas regiões do país. Atua no desenvolvimento cênico e de potencialidades artísticas no Instituto Ser desde 2008, realizando os espetáculos- A Nova Onda, Quasimodo, Love, Love, Love, O Mambembe, Robin Hood e Quixote de La Mancha.
Ana Glória de Araujo Tomesani
Ana Júlia
Formação Profissional:
- Graduanda em Psicologia pela Universidade São Francisco (Campinas).
- Certificação nos cursos de “ABA no TEA – Aplicador ABA” e “Descomplicando o VB-MAPP: Aplicação e Intervenção” pelo Instituto Neuro.
Atuação Profissional:
Atuação profissional como acompanhante terapêutica e aplicadora ABA para crianças e adolescentes diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista e outras síndromes. Aplicação de programas e protocolos sob a perspectiva da Análise do Comportamento Aplicada.
André Felipe Antonio Martinatti
Atualmente cursando o 6º semestre de Psicologia na Universidade Paulista (UNIP), André tem se dedicado ao trabalho com crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras síndromes, utilizando a Análise do Comportamento Aplicada (ABA).
Complementou sua formação com cursos de ABA no TEA pelo Instituto Neuro e TEA na Adolescência pelo Instituto Suassuna. Atua com foco em promover o desenvolvimento e a melhoria das habilidades dos indivíduos com TEA, oferecendo intervenções baseadas em evidências e estratégias personalizadas para atender às necessidades específicas de cada paciente.
Ane Carenine Carneiro de Oliveira
Graduando em Psicologia da Universidade São Francisco, com experiencia em Análise do Comportamento Aplicada. Curso de Aplicadora ABA pelo Centro integrado de Aprendizagem em Autismo.
Beatriz da Silva Rodrigues Canela
Bruna Freitas da Silva
Carinne Dubard Fróes Lima
Cristiane Aparecida Jesuino
Danielle Valeriano Testi
Eliana Moreira
Evelyn Bueno de Camargo
Fabiana Cristina de Souza
Fátima Iara Abad Sanchez
Felipe Henrique de Souza da Fonseca
Gabriela Cuculo Mosca Diz
Giovanna Paiva
Grasielle Alves Rodrigues
Gustavo Urbano Roveri
Hedilamar Bortolotto
Igor Luis Fullin Timporin
Jéssica Marchiori Correia
Fonoaudióloga graduada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Possui residência em Saúde da Criança e Adolescente pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e mestrado em Clínica Fonoaudiológica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Possui experiência no atendimento clínico de crianças e adolescentes.
Laura Krepski Gonçalves
Iniciou no ballet aos 5 anos de idade, hoje já é Bailarina profissional- Royal Academy of Dance, Cursando jazz e Contemporâneo desde 2008, Cursando Tecido Acrobático desde 2017 e no último ano do Curso de Fisioterapia – UNIP Campinas. Participou de diversos espetáculos, incluindo alguns inclusivos. Tem uma vasta participação com prêmios em festivais pelo Brasil e pelo mundo, conquistando o 1º lugar no All Dance Orlando.
Lucas Maraldi Silveira
Graduando em Psicologia pela Universidade São Francisco (Campinas).
Certificação nos cursos de “ABA no TEA – Aplicador ABA” e “Autismo e comorbidades” pelo Instituto Neuro.
Atuação profissional como acompanhante terapêutico de crianças e adolescentes com diagnósticos diversos de Transtornos do Neurodesenvolvimento, em especial o Autismo.
Extensão dos atendimentos de Psicologia e aplicação de programas sob a perspectiva da Análise do Comportamento Aplicada.
Rayana Marquiori
Ramiro Benedito Lopes
Roger Cunha
Mestrando em Saúde Mental e graduado em Música pela UNICAMP, com pós-graduação em Musicoterapia pela CENSUPEG e em Análise do Comportamento Aplicada (ABA). Atua como pesquisador, focando na musicalidade de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e no uso de tecnologia na educação musical inclusiva e na musicoterapia. Possui publicações em congressos nacionais e internacionais, como o Congresso da Associação Brasileira de Educação Musical (ABEM), a Conferência Mundial da International Society for Music Education (ISME), o Simpósio de Educação Musical Especial, e no periódico Nova Revista Amazônica, entre outros.
Rosemeire Alves de Souza
Sandra Alves Ferreira Motta
Tákina Aparecida Queiroz Bonfin
Tamiris Delfito
Thaís Abad Sanchez
Thalita Cristina da Silva
Sua formação profissional refere-se a:
– Graduação em Psicologia pela Universidade Anhanguera.
– Pós-Graduação em intervenção ABA para Autismo e Deficiência Intelectual, pela
– CBI of Miami.
– Graduanda em Pedagogia pela UNIVESP.
Sua formação completar refere-se a:
Certificação: Pivotal Response Treatment (PRT®), nível I, pela Koegel Autism Center/Aba acessível;
Certificação no curso: Terapia por Contingência de Reforçamento com crianças, pelo ITCR;
Certificação no curso: PFA & SBT: Análise funcional prática tratamento baseado em habilidade, pela
ABA Acessível; Certificação no curso: Seletividade alimentar em pessoas com TEA e intervenção
baseada em ABA, pela Luna ABA; Certificação no curso: Alfabetização de crianças com TEA, pela
Luna ABA; Certificação no curso: Aplicadores em Análise do Comportamento aplicada ao autismo,
pela NeuroConecta.
Sua atuação profissional refere-se a:
Experiência como psicóloga com prática em atendimentos nos contextos clínica, casa e escola, com ênfase na análise do comportamento aplicada a pessoas neurodiversas.