acesso aos pais

Instituto SER apresentou “Quasímodo”, espetáculo artístico inclusivo

Instituto SER apresentou “Quasímodo”, espetáculo artístico inclusivo

27/04/2019
|
27/04/2019

Instituto SER apresentou “Quasímodo”, espetáculo artístico inclusivo

Baseado na obra de Victor Hugo, musical aconteceu dia 27 de abril, no Theatro Municipal de Paulínia


Desde 2005, o Instituto SER – clínica escola de Campinas (SP) especializada no atendimento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) com 30 anos de trajetória – realiza grandes espetáculos artísticos inclusivos a partir de importantes obras, e o tema escolhido para este ano é o Quasímodo – o Corcunda, baseado na obra de Victor Hugo. “O personagem principal representa não só um ser com uma diferença corporal, mas também um homem que carrega todos os conceitos e preconceitos em uma sociedade cuja aparência é fundamental”, explica Cláudia Dubard, diretora do Instituto, sobre a escolha.

O espetáculo acontenceu no dia 27 de abril no Theatro Municipal de Paulínia e contou com um elenco de 40 alunos com TEA, bailarinos, dançarinos, atores profissionais, além de pessoas da sociedade ligadas à causa.

Os educandos com TEA participaram de todo o processo desde a pintura do cenário, passando pela montagem do palco, figurinos até a apresentação. Para Alexandre Castelli, responsável pelas artes cênicas do Instituto SER e diretor do espetáculo, a arte é um elemento fundamental para desenvolver atividades que configurem um estímulo para a inserção social e desenvolvimento da comunicação e linguagem corporal.

Confira todas as fotos do espetáculo na nossa página do Facebook:

https://www.facebook.com/pg/institutoserbr/photos/?tab=album&album_id=2742229452485443

https://www.facebook.com/pg/institutoserbr/photos/?tab=album&album_id=2742261929148862

Créditos e ficha técnica do espetáculo:

https://youtu.be/ZHK3vYgGhac