acesso aos pais

Instituto SER apresenta “Quasímodo”, espetáculo artístico inclusivo

Instituto SER apresenta “Quasímodo”, espetáculo artístico inclusivo

27/04/2019

Instituto SER apresenta “Quasímodo”, espetáculo artístico inclusivo

Baseado na obra de Victor Hugo, musical acontece dia 27 de abril, no Theatro Municipal de Paulínia


Desde 2005, o Instituto SER – clínica escola de Campinas (SP) especializada no atendimento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) com 30 anos de trajetória – realiza grandes espetáculos artísticos inclusivos a partir de importantes obras, e o tema escolhido para este ano é o Quasímodo – o Corcunda, baseado na obra de Victor Hugo. “O personagem principal representa não só um ser com uma diferença corporal, mas também um homem que carrega todos os conceitos e preconceitos em uma sociedade cuja aparência é fundamental”, explica Cláudia Dubard, diretora do Instituto, sobre a escolha.

O espetáculo, marcado para o dia 27 de abril, sábado, às 20h30, no Theatro Municipal de Paulínia, conta com um elenco de 40 alunos com TEA, bailarinos, dançarinos, atores profissionais, além de pessoas da sociedade ligadas à causa.

Os educandos com TEA participam de todo o processo desde a pintura do cenário, passando pela montagem do palco, figurinos até a apresentação. Para Alexandre Castelli, responsável pelas artes cênicas do Instituto SER e diretor do espetáculo, a arte é um elemento fundamental para desenvolver atividades que configurem um estímulo para a inserção social e desenvolvimento da comunicação e linguagem corporal.

Castelli, que está à frente deste trabalho há 10 anos, revela que a produção vai surpreender os espectadores. “Estamos trabalhando em uma superprodução que vai contar com música ao vivo no palco, profissionais renomados trabalhando os figurinos e adereços com riqueza de detalhes, além de uma grande estrutura cenográfica, contanto inclusive com efeitos suspensos”, adianta.

Os ingressos já estão à venda na sede do Instituto e também nos pontos de venda (confira abaixo).

Serviço:

O que: Espetáculo artístico inclusivo “Quasímodo”, baseada na obra de Victor Hugo – estrelado pelos alunos do Instituto SER

Quando: 27 de abril (sábado) – 20h30

Ingressos: R$ 80,00 inteira e R$ 40,00 meia

Pontos de vendas:
- Instituto SER (Rua Arnaldo Barreto, 681 – São Bernardo – Campinas/SP | Tel.: 19-3272-2520)
- PAM CrossFit Paulínia
- Livraria Leitura Campinas Shopping
- Livraria Leitura Parque D. Pedro
- Site: alphatickets.com.br

Onde: Theatro Municipal de Paulínia - Av. Pref. José Lozano Araújo, 1551 - Parque Brasil 500, Paulínia - SP, CEP: 13140-000